Pular para o conteúdo

Sobre

Um evento Global
A BSidesSP é inspirada no modelo das conferências “Security BSides” existentes em vários países.

Elas surgiram nos EUA em 2009 como apoio a um evento relevante da área, incentivando a integração entre os participantes e o fomento à comunidade local, em um ambiente informal.

Sobre a “Security BSides São Paulo”
A Conferência Security BSides São Paulo (BSidesSP) é um evento gratuito organizado pela comunidade de segurança da informação.

Seu principal objetivo é fomentar a inovação, a discussão e a troca de conhecimento sobre segurança da informação e sobre os aspectos positivos da cultura hacker, apoiando o crescimento do mercado.

Acreditamos que representamos uma excelente oportunidade para a indústria e fabricantes interagirem com especialistas em segurança, compartilhando sua expertise com um público disposto a buscar conhecimento e inovação contínua.

Público-alvo
A BSidesSP é uma conferência técnica, com um público misto de profissionais, entusiastas e estudantes de tecnologia e segurança da informação.

Estão presentes gestores, Security Officers, desenvolvedores de sistemas, pesquisadores em Segurança, estudantes e acadêmicos.

Desde seu surgimento, a BSidesSP atraiu mais de 5.000 participantes em 16 edições. 59% dos inscritos trabalham na área de segurança. A média de idade é de 27,9 anos, variando entre 13 e 52 anos.

A Security BSides em Números
Até Agosto de 2022 as conferências Security BSides alcançaram mais de 750 edições em 205 cidades espalhadas por 60 países, incluindo os EUA, Alemanha, Inglaterra, Portugal, África do Sul, Austrália e Chile.

No Brasil, a BSidesSP surgiu em Maio de 2011 e foi a pioneira em toda a América Latina, realizando de duas a três edições por ano. Em Junho de 2016 realizamos a primeira BSides Latam, atraindo os organizadores das conferências BSides em toda a América Latina.